| 14/10/2002 11h14min
A rede de TV Al Jazeera, do Qatar, transmitiu na segunda-feira, dia 14, o que disse ser um comunicado do militante de origem saudita Osama bin Laden elogiando os ataques na semana passada contra fuzileiros navais dos Estados Unidos no Kuwait e contra um navio petroleiro francês no Iêmen. O comunicado, que segunda a Al-Jazeera trazia a assinatura de Bin Laden, também pedia aos muçulmanos que se unissem contra norte-americanos e judeus.
– A operação heróica no Kuwait prova o nível de perigo que ameaça as forças americanas em países muçulmanos – dizia o comunicado. – A prioridade desta guerra, neste estágio, deve ser contra os infiéis, os americanos e os judeus, que não pararam suas injustiças.
No Kuwait, atiradores mataram um fuzileiro naval norte-americano e feriram outro na semana passada. Uma explosão atingiu o navio Limburg, com bandeira francesa, na costa do Iêmen em 6 de outubro, matando um tripulante. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.