| hmin
Um fuzileiro naval dos Estados Unidos foi morto e outros dois ficaram feridos depois de um tiroteio ocorrido nesta terça, 8 de outubro, na ilha de Failaka, no Kuwait. Duas pessoas que estavam em um veículo civil, identificadas como os atiradores, foram abatidas por militares americanos.
O incidente foi classificado por autoridades kuwaitianas como ataque terrorista.
O ministério do Interior do Kuwait identificou os agressores, mortos na troca de tiros, como Anas Ahmad Ibrahim al-Kandari, de 21 anos, e Jassem Mubarak al-Hajri, de 28. Não há confirmação se os dois eram extremistas islâmicos. Autoridades dos EUA no Kuwait afirmam que foram encontrados armas automáticas AK-47 e munição na caminhonete usada pelos agressores.
Conforme o tenente da Marinha americana Chris Davis, o tiroteio pareceu inicialmente ter sido acidental e, possivelmente, provocado por um problema de comunicação ou de identificação. Davis relatou que pouco depois das 11h (hora local), os ocupantes de um veículo civil dispararam contra os soldados americanos, que reagiram, levando ao tiroteio.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.