| 26/01/2007 23h12min
Lanterna no Campeonato Catarinense, o Figueirense deve apresentar três reforços na semana que vem: um lateral-direito, um meia-atacante e um atacante. Segundo o gerente de futebol do clube, Anderson Barros, a vinda de jogadores na primeira semana de fevereiro já estava prevista no planejamento da diretoria.
A última novidade a desembarcar no Orlando Scarpelli foi o meia Cleiton Xavier. Ele chegou na última terça, mas a sua contratação ainda não foi fechada pois o jogador aguarda a chegada da documentação do ex-clube, o Inter.
Em busca da primeira vitória no Estadual, o Figueirense espera pontuar diante do Marcílio Dias, neste domingo, a partir de 17h, pela quarta rodada do turno. Na manhã desta sexta, o treinador Heriberto da Cunha e o auxiliar Ramon Guimarães comandaram um trabalho técnico com os jogadores no Scarpelli. À tarde os atletas receberam folga e voltam ao trabalho na manhã deste sábado, no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela (CFT), em Palhoça.
Para o confronto, Heriberto não contará com dois jogadores. O meia Fernandes sentiu uma contusão na coxa direita ainda no aquecimento do jogo com o Criciúma, na última quarta-feira. O jogador foi submetido a uma ressonância magnética, que acusou um leve estiramento na região. Para o médico do clube, Sérgio Eduardo Parucker, Fernandes ficará em tratamento por pelo menos 10 dias e não participará dos dois próximos jogos do Figueirense.
Mais séria é a situação do atacante Michel Simplício, o outro desfalque do time. Na mesma partida contra o Tigre, o jogador sofreu uma distensão no músculo posterior da coxa esquerda e deverá ficar de oito a 10 semanas afastado.
No treino desta sexta, as novidades ficaram por conta das presenças de dois jogadores do time júnior: o atacante Rafael Coelho – com passagem pela seleção brasileira - e o lateral Lucas.
COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.