| hmin
Autoridades de Nova York revisaram para baixo, em menos 22, o total de mortos nos atentados terroristas contra o World Trade Center, ocorridos em 11 de setembro do ano passado. A nova lista com os nomes das vítimas, divulgada pelo instituto médico legal da cidade, traz 2.801 nomes, segundo a rede norte-americana CNN.
Esse número será mantido até o primeiro aniversário dos atentados contra as Torres Gêmeas, mas ainda poderá ser reduzido posteriormente, à medida que prossegue o processo de verificação por DNA. A lista mais atual excluiu nomes devido a fraudes, pessoas que foram encontradas com vida e duplicidades relatadas pelo Departamento de Polícia de Nova York, segundo a porta-voz do serviço de legistas, Ellen Borakove.
O instituto médico legal de Nova York recebeu cerca de 20 mil fragmentos de corpos recolhidos na chamada Zona Zero – as ruínas dos arranha-céus. Cerca de 25% foram identificados.
Os nomes das 2.801 vítimas constarão nos painéis que serão colocados ao longo da cerca que separará o público dos perímetros sul e leste da Zona Zero. O total de mortos não inclui os 10 seqüestradores que jogaram os dois Boeing contra o World Trade Center, mas lista os nomes dos 127 passageiros e 20 tripulantes a bordo dos vôos.
Com informações da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.