| hmin
O papa João Paulo II disse neste sábado, 7 de setembro, que o terrorismo internacional é uma ameaça terrível e imediata à paz do mundo, mas que a comunidade internacional tem de eliminar as enormes injustiças sociais que o alimentam.
O papa falou ao novo embaixador britânico no Vaticano em uma reunião na sua casa de veraneio em Castelgandolfo, no sul de Roma, dias antes do aniversário de um ano dos atentados de 11 de setembro nos Estados Unidos.
– Nos meses que se seguiram aos ataques terroristas de setembro do ano passado, a comunidade internacional reconheceu a necessidade urgente de combater o fenômeno altamente organizado e bem financiado do terrorismo, que representa uma ameaça terrível e imediata à paz no mundo, disse o pontífice a Kathryn Colvin.
O papa classificou os ataques de 11 de setembro como ''repreensíveis'' e chamou o terrorismo de um verdadeiro crime contra a humanidade. Mas afirmou ainda que o terrorismo, em última instância, seria derrotado apenas com o combate à injustiça.
As informações são da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.