| 04/09/2002 13h19min
O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, dirá aos legisladores na quarta-feira, dia 4, que vai procurar apoio deles antes de qualquer movimento para derrubar o líder iraquiano Saddam Hussein, disseram funcionários do governo. Em meio ao crescente criticismo por ele ter falhado em impor seu ponto-de-vista sobre uma ação militar contra o Iraque, Bush chamou os legisladores à Casa Branca para discutir sua posição sobre Bagdá, acusada por ele de adquirir armas de destruição em massa.
O porta-voz da Casa Branca, Ari Fleischer, disse que o encontro não era para discutir a ação militar contra o Iraque, mas representava o início de um processo de consultas.
– Ele ainda não tomou uma decisão se vai usar força militar –disse Fleischer a jornalistas.
Mas outros funcionários da administração norte-americana disseram à Reuters que Bush teria prometido aos legisladores que iria pedir o apoio deles antes de atacar o Iraque, uma postura que sugere que ele está disposto a procurar uma resolução do Congresso aprovando qualquer ação militar. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.