| 02/09/2002 13h01min
Uma pesquisa do jornal Los Angeles Times mostra que quase 60% dos norte-americanos apóiam uma ação militar para derrubar o líder iraquiano Saddam Hussein. Apesar disso, a maioria acredita que os Estados Unidos devem ganhar apoio internacional primeiro. A sondagem foi divulgada nesta segunda, dia 2. Uma maioria ainda mais ampla, de 64%, apóia um ataque terrestre no Iraque se essa for a decisão do presidente George W. Bush e 28% foram contra.
Dos 59% de norte-americanos que são favoráveis a uma ação militar, 61% disseram que a ofensiva deveria depender do apoio da comunidade internacional. Os Estados Unidos vêm enfrentando forte resistência a um ataque ao Iraque, mesmo de seus aliados mais próximos. A pesquisa descobriu que 29% do povo não quer a ação militar, com 12% de indecisos.
A pesquisa, feita em todo o país entre 22 e 25 de agosto, entrevistou 1.372 adultos e tem uma margem de erro de 3%. Ela foi apresentada depois da divulgação de duas outras pesquisas na sexta-feira pela Newsweek e pela Time Magazine/CNN, que mostraram números semelhantes dos favoráveis a um ataque, mas significantemente menos apoio – 51% e 49% – por uma guerra terrestre. As informações são da Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.