| 04/11/2006 18h13min
O Avaí empata com a Portuguesa em 1 a 1, pela 34ª rodada da Série B do campeonato brasileiro. Com o resultado o Leão chegou aos 45 pontos e continua na 10ª posição na tabela. Os gols da partida foram marcados no segundo tempo, Ferdinando, aos 21 minutos fez para o Avaí e Simão empatou para a Lusa aos 40 minutos.
No início da partida a Lusa começou pressionando o Avaí, logo no primeiro ataque quase abriu o placar com o lateral Leonardo, que de fora da área acerta um belo chuta obrigando o goleiro Eduardo Martini a fazer excelente defesa, dois minutos mais tarde o mesmo Leonardo dividiu com o goleiro avaiano e ambos sairam de campo contundidos.
O técnico Edson Gaúcho sentindo seu time apático em campo promoveu uma mudança, logo aos 25 minutos substituiu o meia Michel, e pôs Ferdinando em seu lugar, para assim proteger mais a sua defesa.
De imediato a mudança não fez efeito, pois a Portuguesa continuava a jogar melhor chegando mais ao gol da equipe catarinense. A prova disto aconteceu aos 34 minutos, Wilton Goiano aparece pela direita e finaliza, Ferdinando salva o Avaí tirando a bola praticamente em cima da linha.
Depois do susto o Leão começou a se arrumar em campo, mas ainda pecava nas finalizações. Aos 42, Carlinhos fez boa jogada pela direita e cruzou para o atacante Anderson Potty, mas o jogador chega atrasado e perde o lance para a zaga da Lusa. Na última chance, aos 47 minutos, Ferdinandoinvade a área da Portuguesa e cruza para Emanuel, o lateral chuta para o alto longe do gol de Tiago.
No segundo tempo, o Avaí parecia que estava com vontade de mudar o rumo do jogo a seu favor, mas aos poucos a equipe paulista voltou a ter boas oportunidades para marcar. Aos nove minutos, Giancarlo roubou a bola no meio-campo e entrou na área e na hora de concluir demorou e perdeu a oportunidade de abrir o placar. Até aos 20 minutos a Lusa permanecia com mais volume de jogo, Alex Alves foi travado dentro da área depois de boa jogada pelo meio de campo.
O Avaí "achou" o gol aos 21 minutos, Marquinhos deixou Ferdinando na cara do gol depois de cobrar falta rapidamente, O meia só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro da Lusa, Tiago, e abrir o placar.
Depois do gol o Avaí mandava no jogo, e aos 29 minutos, depois de boa jogada de Carlinhos faz jogada pela linha de fundo e cruza para Igor, o atacante não consegue dominar e chuta longe do gol da Portuguesa.
Aos 34 aconteceu o lance mais bonito da partida, Marquinhos viu o goleiro Tiago adiantado e deu um leve toque por cobertura, a bola viajou e caprichosamente tocou no travessão e subiu, ao cair ficou nas mãos do goleiro. A
O Avaí era muito melhor e pressionava, mas aos 40 minutos veio o castigo. Marlon fez jogada individual pela esquerda e achou Simão livre, dentro da pequena área, o meia direita só teve o trabalho de tocar para dar números finais a partida. O Avaí ainda tentou uma pressão desorganizada nos minutos finais, mas não havia tempo para mais nada e a partida foi encerrada pelo árbitro.
O Leão volta ao campo nesta terça, dia 7, em Natal,onde enfrenta o América,às 20h30min, pela 35ª rodada do brasileiro da Série B.
PAULO EVANGELISTAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.