| 20/10/2006 21h57min
Dono do pior ataque da Série B, o Avaí enfrenta neste sábado o Atlético-MG, em Belo Horizonte, a partir de 15h45min. O Galo é líder isolado da competição e também o time com mais gols marcados, ao lado do Náutico. Foram 51 gols do time mineiro em 30 jogos, uma média de 1,7 por partida. Já o Leão anotou 28 vezes, o que dá 0,93 por jogo. A defesa do Atlético-MG também é melhor que a azurra. Os mineiros levaram 31 gols enquanto o Avaí sofreu 35.
Para complicar o cenário para o Avaí, o jogo deste sábado no Mineirão vai contar com uma enorme torcida. A expectativa é superar o recorde de público do Brasileiro do jogo São Paulo 5x0 Juventude que contou com 55.244 pessoas. Até esta sexta-feira, mais de 54 mil ingressos haviam sido vendidos para o jogo em Belo Horizonte.
Para enfrentar o adversário difícil e não desanimar diante das pequenas chances de classificação, o técnico Edson Gaúcho, que assumiu a equipe na última quarta-feira, escalou um time experiente. O treinador promoveu os retornos do zagueiro Nailton e do volante Marcos Basílio, que já passaram dos 100 jogos com a camisa azurra.
Nailton ficou na reserva enquanto o time foi comandado pelo ex-técnico Dorival Júnior. Já Basílio viveu um ano de ostracismo, mas não desanimou e trabalhou forte para ganhar uma nova oportunidade:
– Fiquei muito feliz. Vinha trabalhando sério esperando por essa oportunidade. Espero que a equipe do Avaí possa fazer um bom futebol e conquistar os pontos que precisa – avalia Basílio.
Edson Gaúcho também escalou Pedro Ayub, outro jogador experiente. O restante da equipe é o mesmo que vinha atuando na era Dorival Júnior. O zagueiro Fernando e o meia Marquinhos, que cumpriram suspensão diante do Brasiliense, estão de volta ao time.
Sobre seu desafio no Mineirão, o técnico Édson Gaúcho é otimista. Apesar de a classificação ser difícil – o time precisa vencer sete dos próximos oito jogos que restam – o treinador não desanima:
– Eu sou um cara otimista, sempre acredito. O Avaí, sempre cresceu nas dificuldades e eu tenho certeza de que mais uma vez o time vai se superar e vai fazer um grande jogo.
Pelo lado do Galo, o treinador Levir Culpi não vai contar com Thiago Feltri e Roni, suspensos. Com isso, devem entrar André Santos e Éder Luís. O ataque sofrerá outra alteração, com o retorno de Marinho, no lugar de Galvão.
Com esta formação, o meio-de-campo será formado por Rafael Miranda, Márcio Araújo, Bilu e Marcinho. Sendo assim, Marcinho voltará a jogar na sua opção de origem, na armação do time. Nesta Série B, Marcinho tem 27 jogos pelo Atlético e é um dos recordistas, ao lado de Marcos e Márcio Araújo. Até agora, ele marcou três gols na competição.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.