| 19/10/2006 22h08min
O técnico Edson Gaúcho definiu nesta quinta a equipe do Avaí que vai enfrentar o líder Atlético-MG, sábado, às 15h45min, no Mineirão. Para o confronto, que promete um grande público – mais de 51 mil ingressos já foram vendidos – o novo treinador avaiano optou por um time experiente.
No coletivo da manhã desta quinta, o segundo de Edson Gaúcho à frente do Avaí, foram promovidas mudanças no ataque e no meio. Na frente, Fábio Nunes entrou no lugar de Samuel e o volante Alê apareceu na vaga do meia Michel.
A formação agradou o treinador, que repetiu a formação no treino tático da tarde. Desta forma, devem entrar em campo no Mineirão: Eduardo Martini; Carlinhos, Fernando, Naílton e Luciano Amaral; Alê, Marcos Basílio, Pedro Ayub e Marquinhos; Igor e Fábio Nunes.
– As coisas precisam ser feitas com calma. Já tínhamos o conhecimento em relação a alguns atletas e outros a gente procurou ver nos treinamentos. Procuramos armar uma equipe experiente, que tenha qualidade e com dois jogadores de velocidade na frente – justificou o treinador.
Edson Gaúcho preferiu deixar o atacante Samuel no banco, pois o jogador se recupera de uma lesão que o afastou dos últimos 12 jogos do Leão. O também Anderson Potty, que também passou por uma contusão, não foi relacionado para a partida.
– O Samuel está voltando agora, estava sem jogar, e o Mineirão deve estar pesado, porque a previsão é de chuva em Belo Horizonte. Então não é bom colocar o jogador nestas condições, ele vai sentir muito mais. Preferimos o Nunes, que é um jogador mais leve – explicou o técnico.
O Avaí viaja na manhã desta sexta-feira para a capital mineira. Em Belo Horizonte, o time realiza um treinamento à tarde na Toca da Raposa II, um dos centros de treinamento do Cruzeiro.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE E CBN/DIÁRIOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.