| 16/10/2006 19h16min
O atacante Samuel pode ser a novidade no banco do Avaí para a partida no sábado contra o líder Atlético-MG, no Mineirão. Durante a reapresentação do time nesta segunda, o jogador mostrou que está confiante com seu retorno ao time após 12 jogos:
– Tem a semana inteira para treinar, treinei a semana passada, estou sem dor, então acredito que eu tenha condições de jogar.
A última partida de Samuel foi no dia 26 de agosto contra o Coritiba, na Ressacada. Depois, o jogador sofreu uma entorse no tornozelo durante um treino e ficou entregue ao departamento médico.
A dupla de ataque ainda não foi confirmada pelo técnico Dorival Júnior, que também conta com a volta de outro atacante, Anderson Potty. O treinador vai avaliar os jogadores para ver se eles têm condições de entrar em campo no Mineirão:
– Eles vão ter que demonstrar nos treinos que têm condições. Hoje (segunda) deu para ver que eles ainda não estão 100% – afirmou o treinador.
Também estão de volta ao time o zagueiro Fernando e o meia Marquinhos, que cumpriram suspensão.
Por outro lado, Dorival Júnior ainda não conta com o goleiro Adinam, que sentiu dores no joelho e desfalcou o Avaí contra o Brasiliense; e com o zagueiro Rogério Prateat, que está suspenso e faz tratamento para curar uma entorse no tornozelo. O meia Ademir Sopa segue fora, mas já está dando voltas no gramado e trabalha fisicamente.
Cada vez mais distante do sonho de classificação à Série A, o Avaí precisa tirar uma diferença de sete pontos do quatro colocado, o Coritiba, que soma 47 pontos. Na 10ª posição, o Leão enfrenta além do líder Atlético-MG, o Paysandu (casa), Ituano, Portuguesa (c), América-RN, Náutico (c), CRB (c) e fecha sua participação na Série B no dia 25 de novembro, contra o Coritiba, no Paraná.
Nesta segunda, o time fez um treino físico pela manhã e um trabalho técnico-tático à tarde.
CBN/DIÁRIO E DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.