| 05/09/2006 22h33min
O Atlético-MG foi derrotado pelo Náutico por 3 a 0 na noite desta terça no Estádio dos Aflitos, em Recife, pelo Brasileirão Série B. Os três gols foram anotados pelo atacante Felipe, ex-Passo Fundo.
O resultado mantém o Galo com a péssima marca de ainda não ter vencido fora de casa na Segundona. Já o Náutico superou um tabu de 17 anos sem derrotar a equipe mineira. As informações são do site Globoesporte.com.
Empurrado por sua torcida, o Náutico partiu com tudo para cima dos mineiros. No primeiro tempo, os melhores lances foram dos pernambucanos. Aos 11, 25 e 26 minutos, André Santos, Sidny e Felipe, respectivamente, perderam boas chances.
Aos 15 minutos, uma confusão entre Luciano Totó e Danilinho rendeu cartão amarelo para Roni e Marcelo Ramos. Aos 30, a melhor jogada do Galo: uma cobrança de falta de Marcinho, que passou perto do gol.
Na etapa final, o Atlético retornou sem mudanças, e pressionou o time pernambucano. Mas o sufoco foi apenas passageiro. Os atacantes não se entendiam na frente e os zagueiros batiam cabeça atrás. Melhor para o Náutico, que contava com uma noite inspirada de Felipe.
Aos 12 minutos, o atacante dominou na área, cortou o zagueiro e chutou forte no canto, abrindo o placar. Três minutos depois, Felipe, de novo, chutou de fora da área. A bola desviou na zaga adversária e balançou as redes. Já nos acréscimos, o goleiro atleticano defendeu dois chutes, mas não pegou o terceiro: Felipe de novo, 3 a 0.
Com o resultado, o Galo ficou em quarto lugar na tabela, com 32 pontos, afastando-se do Sport-PE, que ocupa a terceira posição com 36. O Náutico assumiu a liderança ao lado do Coritiba, com 38 pontos, mas o Coxa é o líder pelo saldo de gols.
No próximo final de semana, o Atlético vai a Maceió enfrentar o CRB. O Náutico joga contra o Paysandu em Belém.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.