| 31/07/2002 10h14min
O grupo Hamas assumiu na quarta-feira, dia 31, a responsabilidade pelo ataque ao restaurante da Universidade Hebraica de Jerusalém, no qual pelo menos sete pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas. O braço militar Izz el-Deen al-Qassam do Hamas disse em um comunicado que a explosão era uma retaliação pela morte de seu líder Salah Shehada em um ataque aéreo israelense na semana passada. Outras 14 pessoas, incluindo nove crianças, também morreram durante esta operação.
– Esta é parte de uma série de respostas que levará um longo tempo e ensinará todos os israelenses – disse o grupo.
A explosão aconteceu na hora do almoço, na entrada do restaurante de um centro internacional de estudantes na universidade. Algumas das vítimas eram estudantes estrangeiros, disseram outros alunos. O Hamas, que prometeu destruir Israel e substituir o país por um estado islâmico, já conduziu diversos ataques desde que acordos de paz interinos foram assinados por israelenses e palestinos em 1993. Desde o começo da atual revolta palestina contra a ocupação israelense, há quase dois anos, o grupo aumentou suas campanhas. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.