| hmin
Terroristas palestinos mataram a tiros nesta sexta-feira, 26 de julho, quatro israelenses, entre eles uma criança, em dois ataques separados no Sul da cidade de Hebron, na Cisjordânia. Três dos mortos são da mesma família. Os dois ataques ocorreram a quatro quilômetros de distância um do outro e foram quase simultâneos. Fontes da polícia disseram ao jornal isralense Ha'aretz que os dois atentados foram perpetrados pelo mesmo grupo de atiradores, que viajavam em um carro.
Nenhum grupo assumiu de imediato a autoria do ataque. O incidente ocorreu no momento em que uma série de grupos radicais palestinos prometeram realizar atentados para se vingar do ataque de um caça F-16 de Israel que matou 15 palestinos segunda-feira, 22 de julho, em Gaza. Entre os mortos está o líder do braço armado do Hamas, xeque Salah Shehade.
No primeiro atentado, os homens abriram fogo contra um carro perto da Junção de Zif. Três passageiros que estavam no carro foram mortos. Logo depois, afirma o Ha'aretz, os homens voltaram para o carro e continuaram andando, até atacar o segundo carro, perto do assentamento de Carmel. Um israelense foi morto e outros três ficaram feridos.
Nesta sexta-feira, forças israelenses havia invadido a Cidade de Gaza e destruído supostas fábricas de armas. Essa havia sido a priemira incursão realizada na cidade desde o bombardeio de segunda-feira.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.