| hmin
O grupo militante islâmico Hamas disse que irá se vingar pela morte de seu comandante e de 14 palestinos, incluindo nove crianças, em um ataque israelense no coração da cidade de Gaza.
– A retaliação do Hamas virá muito em breve, e não será apenas um ataque... Depois desse crime, mesmo israelenses em suas casas serão alvo de nossas operações – disse Abdel Aziz al-Rantissi, um comandante do Hamas, na terça-feira, dia 23.
Pelo menos 145 palestinos também ficaram feridos quando um míssil atingiu a casa do líder militante Slah Shehada, em um bairro bastante populoso no início da terça-feira. Entre os mortos há um bebê de dois meses. O ataque trouxe raras críticas de Washington a Israel. Os Estados Unidos se juntaram à União Européia, ao secretário-geral da Organização das Nações Unidas, Kofi Annan, e a uma grande quantidade de países que condenaram o ataque. Israel disse que o objetivo do ataque era proteger seu povo contra ataques suicidas.
Autoridades israelenses disseram que o Exército tinha informações incorretas mostrando que Shehada estava sozinho no apartamento no momento em que o míssil foi lançado. Eles disseram que Shehada estava por trás dos ataques suicidas que mataram dezenas de israelense nos últimos dois anos e estava planejando uma série de ataques em larga escala do mesmo tipo nas próximas 72 horas. O funeral dos mortos reuniu cerca de 300.000 pessoas. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.