| hmin
O terrorista saudita Osama bin Laden está vivo e em bom estado de saúde. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 15 de julho, pelo jornalista árabe Abdel-Bari Atwan, que teria fontes próximas ao terrorista. Atwan é editor do jornal árabe Al-Quds (de Jerusalém), com sede em Londres.
Segundo o jornalista, aliados de Bin Laden disseram que o líder da Al-Qaeda não gravaria mais vídeos até que seu grupo lance novos ataques contra os EUA.
– Pessoas ligadas a ele disseram que Bin Laden foi ferido no ombro, mas agora está bem – disse Atwan, acrescentando que o ferimento foi causado por um ataque dos EUA às montanhas de Tora Bora, no leste do Afeganistão em dezembro.
Bin Laden gravou uma série de vídeos ameaçadores, divulgados em redes de TV americana à medida que aviões dos EUA bombardeavam o Afeganistão para destruir a Al-Qaeda e o regime extremista islâmico Talibã. Há meses ele não aparece em vídeos considerados recentes, o que levantou suspeitas de que teria morrido durante a guerra.
Atwan informou ainda que os seguidores de Bin Laden estão procurando obter publicidade máxima com um outro ataque aos EUA e tentam capitalizar a fúria árabe contra os EUA por causa do apoio norte-americano a Israel e dos planos de derrubar o presidente iraquiano, Saddam Hussein.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.