| hmin
Em uma nova declaração gravada em fita, um homem alegando ser porta-voz da rede terrorista Al-Qaeda afirmou que a organização, liderada por Osama bin Laden, se reagrupou e expandirá sua guerra para incluir assassinatos e ataques à "fraca infra-estrutura do inimigo". A gravação, retransmitida por meio de um site islâmico na Internet, identifica o suposto porta-voz como Abu-Leith al-Libi – o mesmo nome de um homem que já foi representante de bin Laden, mas de quem não se ouvia falar desde os ataques de 11 de setembro contra os Estados Unidos.
Em dois minutos e 29 segundos de gravação, mostrada pela Middle East Broadcasting Company (MBC), de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, o suposto porta-voz alega que quatro dos homens mais procurados do mundo – incluindo bin Laden, seu vice, Ayman al-Zawahiri, o líder do Talibã, mulá Mohammed Omar; e o porta-voz do líder da Al-Qaeda, Sulaiman abu Ghaith – estão vivos e com boa saúde.
Em uma referência a
possíveis ataques de Al-Qaeda a
alvos dos EUA, Abu Ghaith adverte sobre a morte de até quatro milhões de norte-americanos, incluindo um milhão de crianças, através do uso de armas químicas e biológicas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.