| hmin
Pelo menos quatro policiais palestinos morreram em um tiroteio ocorrido nesta terça-feira, 25 de junho, quando tropas israelenses entraram em áreas sob controle palestino em Hebron, na Cisjordânia, e cercaram o quartel-general do governador. A Sociedade Palestina do Crescente Vermelho confirmou as quatro mortes em Hebron e também disse que quatro pessoas ficaram feridas.
O Exército israelense declarou que soldados operando na cidade apreenderam armas, descobriram um laboratório de explosivos com cintos-bomba prontos para o uso. Aproximadamente cem policiais palestinos que estavam de serviço no local foram detidos pelo exército israelense. A incursão acontece menos de um dia após o primeiro-ministro de Israel, Ariel Sharon, anunciar uma grande ofensiva militar na Cisjordânia e na Faixa de Gaza para reprimir atividades terroristas.
Em outro incidente, um palestino foi morto a tiros ao atacar com granadas um posto israelense perto do cruzamento de Karni, na cerca que separa a Faixa de Gaza de Israel, informaram autoridades militares israelenses. Segundo fontes da segurança palestina, a vítima é Muhammad Nafez Abu Marasa, 19 anos, membro da Jihad Islâmica. Um soldado israelense também ficou levemente ferido no ataque.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.