| hmin
O primeiro-ministro israelense, Ariel Sharon, anunciou que seu país vai reocupar áreas da Cisjordânia – atualmente sob comando da Autoridade Nacional Palestina (ANP) – enquanto continuar a onda de atentados contra israelenses. A decisão é uma clara resposta ao atentado suicida contra um ônibus, que na terça-feira, dia 18, deixou 19 mortos em Jerusalém.
– Israel responderá a atos de terrorismo capturando território da Autoridade Palestina – destaca a nota do governo israelense.
Os comunicado afirma ainda que as áreas ficarão sob controle israelense enquanto "continuar o terrorismo". A medida foi tomada depois de uma reunião da cúpula do governo ne Israel na madrugada desta quarta-feira.
A ANP afirmou que a promessa de Sharon é um incentivo ao aumento da violência. O assessor do líder palestino Yasser Arafat, Ahmed Abdel-Rahman, disse que medida é um "convite aberto ao povo palestino e todas as facções para praticar todo o tipo de resistência". O governo israelense argumenta que atitude visa evitar futuros ataques.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.