| 05/06/2002 23h46min
Um membro da guarda pessoal do presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Yasser Arafat, morreu nesta quinta-feira (horário local) durante bombardeios do Exército israelense contra o quartel-general do líder palestino em Ramallah, informou a organização Meia Lua Vermelha da Palestina.
Tarek Al Jandjaji morreu quando os tanques de Israel dispararam contra o local. Outros seis palestinos ficaram feridos.
Uma coluna de cerca de 50 tanques e veículos blindados israelenses invadiu Ramallah na madrugada de quinta-feira e entrou no quartel-general de Arafat para tomar posições.
Essa incursão foi realizada após o ataque com um carro-bomba contra um ônibus palestino que ocorreu pela manhã em Meggido, no norte de Israel, que deixou 16 mortos, entre eles 13 soldados israelenses, e feriu cerca de 40 pessoas.
Fontes palestinas chegaram a informar que Arafat estaria fora do prédio. No entanto, na manhã desta quinta (horário local), foram divulgadas informações de que o líder palestino se encontraria no interior da sede da ANP, porém em um local seguro. Segundo a rede CNN, o terceiro andar do edifício onde estão os escritórios de Arafat foi destruído pelos disparos e o próprio gabinete do presidente da ANP foi atingido.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.