| 05/06/2002 08h09min
Pelo menos 17 pessoas morreram e 37 ficaram feridas na explosão de uma bomba perto um ônibus lotado nas proximidades da cidade de Haifa, norte de Israel. Um automóvel carregado com explosivos explodiu no momento em que o coletivo passava pelo local. O ônibus ficou completamente destruído. O atentado, reivindicado pela Jihad Islâmica, ocorre um dias depois da visita do diretor da CIA, George Tenet, à região. para tentar reativar as conversações de paz.
O primeiro-ministro de Israel, Ariel Sharon, convocou reunião do gabinete de segurança para definbir que medidas tomar em relação ao atentado de hoje em Haifa. Sharon pode cancelar a viagem aos Estados Unidos, marcada para esta quinta-feira, dia 5. Segundo um porta-voz do governo, o novo atentado mostra que o líder palestino Yasser Arafat e a Autoridade Nacional Palestina (ANP) incentivam as organizações terroristas. A ANP condenou o atentado e negou as acusações de que Arafat tenha sido responsável pelo ataque.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.