| hmin
Cerca de 4,5 mil pessoas participaram neste domingo, 26 de maio, de uma manifestação em Paris contra o presidente americano, George W. Bush, segundo a polícia. Entre os manifestantes, estavam pacifistas, militantes antiglobalização e opositores à política internacional dos Estados Unidos.
A manifestação começou na Praça da República quando Bush chegava ao palácio do governo para encontrar com o presidente francês, Jacques Chirac.
Uma faixa em francês e em inglês encabeçava a manifestação com a frase: "Por direito, contra a guerra, queremos Justiça e o fim da guerra". Alguns manifestantes seguravam placas e gritavam: "Bush, Chirac, Sharon e Putin estão assassinando o planeta". Em outras faixas liam-se: "Bush e Chirac, vocês são os terroristas" e "Não à guerra, não a Bush".
Diversas associações lideraram a manifestação, como a Liga dos Direitos Humanos, o movimento antiglobalização Attac e vários partidos políticos (comunistas, ambientalistas e trostkistas).
Bush chegou a Paris para sua primeira visita oficial à França, que incluirá um encontro com Chirac e uma visita aos túmulos dos soldados americanos na Normandia. A comitiva americana chegou a Paris procedente de São Petersburgo, onde Bush concluiu uma visita de quatro dias à Rússia. O presidente americano, que está acompanhado de sua mulher, Laura, se encontrará com Chirac para discutir temas como a luta antiterrorista, a situação no Oriente Médio e a tensão crescente entre Índia e Paquistão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.