| hmin
Os presidentes dos Estados Unidos, George W. Bush, e Rússia, Vladimir Putin, assinaram nesta sexta-feira, dia 24, em Moscou acordo para reduzir os arsenais nucleares. O encontro foi realizado no Kremlim. Pelo acordo, os dois países se comprometem a reduzir em dois terços seus respectivos arsenais nos próximos 10 anos. Bush afirmou que o tratado abrirá nova era entre os dois países, ao suprimir todas as dúvidas e suspeitas. O acordo foi criticado por comunistas russos, que acusaram Putin de trair os interesses do país.
Nessa quinta, dia 23, centenas de russos queimaram uma bandeira americana e protestaram contra George W. Bush. quando o presidente dos Estados Unidos desembarcou na Rússia para uma visita de quatro dias. Os protestos em Moscou e São Petersburgo, no entanto, foram pacíficos e nenhum incidente grave foi registrado. As autoridades russas, a exemplo das alemãs, organizaram uma grande operação de segurança, colocando atiradores no telhado do aeroporto e perto do hotel onde Bush ficará hospedado, no centro da cidade.
A chegada de Bush na Alemanha, quarta-feira, ocorreu em meio a protestos de 20 mil manifestantes no centro de Berlim. Várias pessoas ficaram feridas durante as manifestações e algumas foram presas. A chegada de Bush a Moscou, entretanto, foi ofuscada por uma insinuação do líder americano de que a Rússia está contribuindo com a proliferação bélica por ajudar na construção de uma usina nuclear no Irã. Antes do embarque, Bush fez um alerta veemente a Putin, pedindo que o presidente russo pare de fornecer tecnologia de armas ao Irã.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.