| 11/10/2005 16h42min
Sérvia e Montenegro e Bósnia-Herzegovina se enfrentam amanhã no Estádio Maracanã de Belgrado em busca de uma das vagas do Grupo 7 das eliminatórias européias à Copa do Mundo de 2006. Essa partida é muito mais que simples um jogo de futebol, pois é uma rivalidade que ultrapassa os limites do gramado. Munib Usanovic, secretário-geral da Federação da Bósnia-Herzegovina, reconheceu que é uma situação complicada e diferente:
– Nós somos provavelmente o único país do mundo que tem uma grande parte de seus cidadãos torcendo contra nós. Mas é a nossa realidade – disse Usanovic, tentando transmitir um clima de calma e esportividade.
O jogo de amanhã será disputado por seleções de duas ex-repúblicas iugoslavas, cujas populações viveram nos anos 90 em meio a sangrentas guerras civis que deram origem a cinco diferentes nações. Em vez de territórios, os cristãos ortodoxos sérvios e os muçulmanos bósnios disputarão agora uma vaga na Copa de 2006.
Ilija
Petkovic, técnico da Sérvia, mantém seu
costume de não anunciar a escalação antecipadamente, mas não deve inventar muitas coisas. Em lugar de Dejan Stankovic, lesionado, jogará Ognjen Koroman, após cumprir uma suspensão por acúmulo de cartões.
Já o técnico da Bósnia-Herzegovina, Blaz Sliskovic, pensa em colocar mais uma vez Sergio Barbarez como líbero, com a idéia de reforçar sua defesa. Por outro lado, ele terá os desfalques de Beslija e Konjic, machucados.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.