| 18/09/2005 18h17min
Um empate em 0 a 0 com o Glória, em Vacaria (RS), neste domingo, foi suficiente para manter o Joinville na Série C do Brasileiro. Com o bom resultado garantido no primeiro jogo com o time gaúcho – o tricolor venceu por 3 a 1 na Arena, há uma semana – o time do técnico Vagner Benazzi terá a semana inteira para se preparar para outro desafio no mata-mata. Enfrenta na próxima semana o Novo Hamburgo. O local da primeira partida deve ser definido pela CBF, em sorteio, na segunda.
No primeiro tempo, o Glória atacou mais que o Joinville, mas não conseguiu furar o bloqueio tricolor. Ao contrário do que vinha apresentando no início do campeonato, a defesa do Joinville estava forte na marcação. O ataque joinvilense chegava lentamente à área dos gaúchos, mas não tinha força para finalizar.
Mesmo com a chuva que deixou o campo pesado, a torcida catarinense, que lotou quatro ônibus para apoiar o Joinville, empurrou o time até o fim. No segundo tempo, o JEC ficou ainda mais ofensivo e teve pelo menos três oportunidades para marcar. O técnico Vagner Benazzi, que promoveu a estréia de três jogadores – o lateral Daniel, o volante Juliano e o meia Valdeir –, saiu feliz pelo resultado.
– Foi um jogo de determinação e agora vamos encontrar adversários cada vez melhores – comentou.
O Joinville completou nove jogos sem perder. Desde a contratação de Benazzi, o time foi derrotado apenas pelo o Iraty, na primeira fase do campeonato.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.