| 24/04/2009 17h57min
A estiagem que afeta o Rio Grande do Sul provoca incêndios não apenas no interior do Estado, mas também na região de Porto Alegre. Conforme informações do Sistema Metroclima e da MetSul Meteorologia, a vegetação seca favorece o surgimento de focos de incêndio e o rápido alastramento do fogo, especialmente em dias de vento.
Foi o que ocorreu ontem quando um grande incêndio consumiu centenas de metros de vegetação no Morro da Apamecor, entre as zonas Sul e Leste da cidade. Os bombeiros tiveram dificuldade para conter as chamas devido ao vento, já que o local é mais alto. As labaredas chegaram a ameaçar residências na região.
A chuva tem sido escassa neste mês na Capital. A precipitação acumulada até esta sexta-feira, está muito abaixo da média em grande parte do perímetro urbano. A exceção é o bairro Belém Novo, onde uma chuva muito localizada na primeira semana de abril trouxe 42 milímetros em apenas uma hora. No restante da cidade, as precipitações têm sido
irregulares.
A Zona Norte
é a que apresenta o maior déficit hídrico neste mês. As informações são do site da prefeitura.
Valores acumulados da chuva até abril (em milímetros):
Belém Novo - 45,8 milímetros
Glória - 28,0
Menino Deus - 25,3
Lomba do Pinheiro - 19,6
Tristeza - 19,5
São Geraldo - 18,4
Restinga - 14,3
Navegantes - 11,1
Jardim Leopoldina - 10,8
Sarandi - 10,5
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.