Emergência em SC | 13/07/2009 16h25min
A partir desta segunda-feira, produtores que perderam animais afogados ou soterrados na enchente de novembro em Santa Catarina vão começar a ser indenizados pelo governo do Estado. A indenização aos produtores vai cobrir a perda de 2.238 animais. Destes, 2.039 são bovinos, 56 suínos, 74 ovinos, 19 equinos e 50 aves.
Receberão o pagamento das indenizações 174 produtores: 112 pertencem à região de Itajaí e 62 à região de Blumenau. Para receber a indenização, os produtores devem se dirigir a qualquer agência do Banco do Brasil ou Besc de Santa Catarina, munidos de carteira de identidade e CPF.
Os recursos vêm do Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal (Fundesa), do governo do Estado, que indeniza produtores que perderam animais com doenças infectocontagiosas.
Segundo o governador Luiz Henrique da Silveira, a brincagem eletrônica, praticada desde o ano passado pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina
(Cidasc), colaborou com a exatidão de dados
sobre os rebanhos catarinenses e possibilitou o repasse financeiro.
DIARIO.COM.BR
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.