Emergência em SC | 26/03/2009 23h18min
As famílias que invadiram uma área irregular no Bairro Ribeirão Fresco, de Blumenau, terão mais uma chance de saída pacífica do terreno. Na manhã sexta-feira, ocorrerá uma Audiência de Conciliação entre a prefeitura, proprietária do local, e as pessoas que se apropriaram da área.
A decisão pela audiência foi tomada depois de um pedido do juiz Osmar Tomazoni, da Vara da Fazenda Pública, ao governo municipal. Nesta quinta-feira vencia o prazo para as famílias deixarem o terreno.
Tomazoni, que deu parecer favorável à prefeitura na ação de reintegração de posse, disse que está é a última tentativa de saída espontânea. Um oficial de Justiça esteve no local para convocar um representante de cada família para a audiência, além dos representantes do Movimento dos Atingidos pelo Desastre.
— Pedi que cada família mandasse um representante para que todos saibam a verdade de uma vez por todos que terão de deixar o terreno, de forma pacífica ou não — ressaltou
Tomazoni.
Famílias
ocupam terreno desde fevereiro
As famílias vivem irregularmente no terreno no final da Rua Pastor Oswaldo Hesse desde o final de fevereiro. Elas saíram dos abrigos ou não quiseram voltar às casas que já foram liberadas pela Defesa Civil. Profissionais da Secretaria de Assistência Social, da Criança e do Adolescente já estiveram sete vezes no local, para cadastrar os desabrigados e apresentar os programas de moradia da secretaria.
Segundo a diretora de Assistência Social, Karen Gouvea, durante a última visita, na quarta-feira da semana passada, as famílias mostraram-se mais receptivas à abordagem das assistentes. A secretaria oferece aos desabrigados a moradia provisória nos galpões adaptados, o programa auxílio-aluguel e ajuda na mudança.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.