| 19/03/2009 22h02min
A Secretaria de Assistência Social, da Criança e do Adolescente (Semascri) de Blumenau tenta nesta sexta-feira, pela quarta vez, fazer o cadastramento das cerca de 30 famílias que ocuparam uma área na Rua Pastor Oswaldo Hesse, no Bairro Ribeirão Fresco. Elas fazem parte do Movimento dos Atingidos pelo Desastre que se recusam a ir para moradias provisórias.
A intenção do cadastramento é dar alternativas para as 100 pessoas que estão no local, como a inclusão em algum programa de assistência da prefeitura. A principal preocupação é o grande número de crianças que circulam pela área, considerada de risco.
As outras tentativas acabaram no registro de dois boletins de ocorrência na quarta e quinta-feira. A medida foi tomada, segundo o secretário Mário Hildebrandt, porque os líderes do movimento ameaçaram os profissionais da secretaria, além de obstruir o trabalho dos colaboradores. A reportagem do Jornal de Santa Catarina não conseguiu contato com os líderes do movimento
nesta quinta à tarde.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.