| 13/11/2008 16h29min
O Canadá não se conforma em ter sido excluído do calendário da Fórmula-1 em 2009. O prefeito de Montreal, Gerald Tremblay, afirmou que busca um acerto com o chefe comercial da categoria, Bernie Ecclestone, mesmo que as datas oficiais das provas do ano que vem já tenham sido divulgadas.
Tradicional palco da Fórmula-1, o Canadá ficará de fora da elite do automobilismo pela primeira vez em 21 anos se o calendário oficial for mantido. Mas Tremblay afirmou que ainda há uma pequena chance de que o autódromo Gilles Villeuneuve, em Montreal, continue tendo essa honra.
– Precisamos saber se haverá o GP de 2009, necessitamos de uma resposta rápida. Estamos tentando encontrar uma proposta que seja aprovada por Ecclestone e por seu corpo de diretores – disse Tremblay ao jornal Montreal Gazzette.
O prefeito da cidade canadense insistiu que o problema para a realização da etapa não é, como tem sido especulado, falta de um
acordo financeiro com o chefão da Fórmula-1. O dirigente
inglês, no entanto, já afirmou que não existe nenhuma possibilidade do Canadá sediar uma etapa em 2009, pois serão apenas 17 corridas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.