| 13/11/2008 08h48min
Se está difícil apelar para a sorte e bom futebol, o Criciúma pode contar com a tabela e com as estatísticas para fugir do rebaixamento para a Série C do Brasileiro. O empate com o Marília e a combinação de resultados da 35º rodada revelou os dois novos inimigos do Tigre na reta final da competição: Fortaleza (17º) e América-RN (16º).
Apesar da 18º colocação e da desvantagem de dois e três pontos em relação aos dois novos inimigos, o Tigre tem a seu favor, no momento, a possibilidade de jogar com apoio do torcedor nas duas próximas rodadas. O primeiro adversário é o quase rebaixado Gama, e depois será a vez de pegar o Santo André, que poderá estar classificado para a Série A.
Já Fortaleza e América-RN serão visitantes e enfrentam equipes que ainda aspiram ao G-4, como Barueri e Bragantino. Na última rodada, a situação se inverte, e o Tigre jogara fora de casa, mas mesmo assim pode ter alguma vantagem técnica, na teoria. É que o adversário será a Ponte Preta, que poderá estar fora da briga pelo G-4. Já o Fortaleza enfrenta o Brasiliense, uma das melhores campanhas do 2º turno, enquanto o América recebe o campeão Corinthians.
No campo estatístico, o risco do Criciúma de rebaixamento diminuiu de acordo com o matemático Tristão Garcia, responsável pelo site Infobola. Antes do empate contra o Marília, o Tigre tinha 74% de risco de rebaixamento, mas após o empate o percentual caiu para 56%. Isso porque o cálculo prevê os próximos confrontos.
Milioli tem Jardel de volta
A delegação do Criciúma retornou na quarta-feira à noite de Marília. O técnico Luiz Gonzaga Milioli já adiantou que a escalação da equipe será definida a partir dos treinos programados para quinta e sexta-feira.
Porém, é bem provável que o atacante Zulu seja mantido na equipe titular, em lugar de Jardel, que estará à disposição após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.