| 11/11/2008 09h26min
A defesa do Cruzeiro contará com força máxima na partida de sábado, às 18h30min, contra o Náutico, no Estádio dos Aflitos, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Thiago Heleno foi absolvido por unanimidade na noite desta segunda-feira, em julgamento referente à expulsão contra o Atlético-PR, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro.
O defensor recebeu o cartão vermelho aos 19 minutos do primeiro tempo, após cometer suposta falta em Ferreira, que avançava rumo à grande área, com boa chance de finalizar. O zagueiro cumpriu suspensão automática contra o Grêmio e foi denunciado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre prática de ato inconveniente ou desleal e prevê de um a três jogos de suspensão.
O atleta foi defendido pelo advogado Paulo Rubens, que apresentou prova em vídeo e conseguiu mostrar aos auditores que sequer houve falta no lance da expulsão.
Thiago Heleno, de 20 anos, formou dupla de zaga com Léo Fortunato na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, no domingo. Ele tem mantido boa regularidade e é o zagueiro que mais entrou em campo nesta temporada. Disputou 42 das 60 partidas do clube em 2008, contra 40 de Espinoza, 27 de Léo Fortunato, 26 de Thiago Martinelli e duas de Thiago.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.