| 10/11/2008 23h24min
O técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, acredita que o Cruzeiro é o melhor entre os adversários do time na disputa do título do Brasileirão. Na noite desta segunda, o treinador concedeu entrevista coletiva ao programa Bem, Amigos, da emissora SporTV. Muricy, no entanto, elogiou os outros três times que brigam pela taça.
Para Muricy, todos os times têm seus atributos: o Flamengo e o Grêmio têm "muita força" quando jogam em casa. O Palmeiras, apesar da derrota em casa para o tricolor gaúcho neste domingo, "ainda tem uma camisa muito forte". Mas na avaliação do treinador, o Cruzeiro é "o melhor time tecnicamente" e o São Paulo "o mais equilibrado". Desta forma, o treinador acredita que o título será decidido em um detalhe:
– Vai contar o lado emocional de cada time e como o comandante vai agir. E o time do São Paulo está acostumado com isso, os próprios jogadores conversam entre si. Na hora do "vamos ver", o São Paulo é muito forte. E isso passa pelo comandante – disse Muricy.
Líder com 65 pontos, o São Paulo surpreendeu ao deixar as posições intermediárias e assumir a ponta na reta final do Brasileirão. Muricy acredita que o ponto de partida para a reação são-paulina no Brasileirão foi a má atuação no empate em 1 a 1 com o Atlético-MG no dia 3 de setembro no Mineirão.
– Foi um desastre – exclamou o técnico, que acredita que o time reagiu à má atuação. Empatamos fora, mas jogamos muito mal. Não dá para aceitar. Depois daquilo, tudo começou – declarou.
Para Muricy, um dos sucessos do São Paulo é a atenção que o time tem com os detalhes de cada adversário. O treinador usou como exemplo a vitória por 3 a 0 sobre o Inter no último dia 2. Ele contou que mostrou um vídeo com um gol do meia Alex, alertando os são-paulinos para a qualidade do jogador colorado. E descreveu o gol exibido aos atletas:
– O Alex foi levando a bola pelo lado esquerdo. Foi levando. Chegou na entrada da área e chutou com a perna esquerda, fez um gol e decidiu o jogo. Isto é um detalhe: tem de cuidar a perna esquerda do Alex, pô! – disse o técnico, garantindo que a estratégia deu certo. – O Alex no Morumbi só bateu para o gol uma única vez. Porque ele não teve chance de bater, nós cuidamos isso. Se não cuidar, ele faz o gol e decide o jogo.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.