| 13/10/2008 18h44min
O Corinthians acertou no final de setembro a compra de 50% dos direitos econômicos do lateral-esquerdo André Santos, exatamente a parte que ainda pertencia ao Figueirense. O clube do Parque São Jorge anunciou a concretização da negociação na tarde desta segunda-feira, em comunicado no seu site oficial.
Os valores envolvidos na transação não foram divulgados. O Timão afirma apenas que aumentou a sua participação sobre o atleta com recursos integralmente provenientes de uma empresa parceira. Dos 50% que ainda eram do Figueira, o Timão repassou 40% a Turbo Sports, ficando com os outros 10%.
Desta forma, os direitos econômicos de André Santos estão divididos da seguinte maneira: 40% para a Turbo Sports, 37,5% para o Corinthians e 22,5% para o D.I.S, do Grupo Sonda, que, no mês de junho, adquiriu parte do lateral-esquerdo, do atacante Dentinho e do zagueiro Renato.
No comunicado desta segunda-feira, o Corinthians aproveita para assegurar a permanência de André Santos. Com contrato até dezembro de 2009, o jogador só deixará a equipe quando houver uma proposta interessante para o clube e para o atleta, segundo a nota.
Contratado no início do ano, o lateral-esquerdo vem sendo um dos principais destaques do Timão na temporada e chegou a receber propostas do exterior na última janela de transferências. O camisa 27 disputou 58 partidas com o Corinthians em 2008, marcando 17 gols.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.