| 16/09/2008 23h53min
O América-RN recebeu o Ceará no Estádio Machadão, em Natal, na noite desta terça-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo tendo jogado melhor durante os 90 minutos, o time da casa não conseguiu abrir o marcador e a partida terminou com o placar de 0 a 0, que não agradou nenhuma das equipes.
Agora o time potiguar ocupa a 16ª posição, com 27 pontos, superando o Paraná, que tem a mesma pontuação, pelos critérios de desempate. O Ceará, por sua vez, fica na nona colocação, com 35 pontos – a 10 pontos de distância do Avaí, quarto colocado da Segundona.
O jogo
A partida em Natal começou eletrizante, com o time da casa se lançando ao ataque. Com um minuto de jogo, o meia Souza avançando pela esquerda e chutando bola perigosíssima, que o goleiro Adílson não alcançou, mas a bola tocou na trave e saiu.
Depois disso, no entanto, a partida perdeu bastante em qualidade. O América-RN prevaleceu melhor na partida, mas teve dificuldades para criar boas chances de gol, não levando maior perigo para os adversários. O empate morno persistiu até o final da primeira etapa.
O América-RN voltou dos vestiários determinado a abrir o placar. Aos 12 minutos, após cobrança de falta de Válber, a bola acabou sobrando para Adalberto, que chutou forte para acertar o travessão de Adilson.
Aos 20, foi a vez do Ceará assustar. Sérgio Alves dominou a bola na entrada da área e chutou bem, mas o goleiro Fabiano fez a defesa.
Com as duas equipes desperdiçando boas chances de gol, a partida caminhou para um amargo empate, que deixou o América-RN próximo da zona de rebaixamento, e impediu uma reaproximação do Ceará com o grupo que se classificará para a Série A de 2009.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.