| 16/09/2008 21h43min
Após ficar boa parte do Brasileirão Série B no grupo dos quatro melhores, a Ponte Preta deu nesta terça um importante passo para voltar a disputar uma das vagas na elite do futebol no ano que vem. O time venceu o Marília por 2 a 0, em Campinas.
Com a vitória, a Ponte alcançou a quinta colocação, com 40 pontos. Já o MAC é o 15º, com 29.
Jogando no Moisés Lucarelli, a Ponte precisou de apenas nove minutos para mostrar que ainda mantém esperanças de voltar para a Série A. O time da casa abriu o placar com Gun, de cabeça, depois de cobrança de falta de Renato.
Na etapa complementar, a lógica do jogo se manteve a mesma, com a Ponte com uma atitude ofensiva, e com o Marília tentando segurar as pontas na defesa. Aos 18 minutos, Neto Baiano cabeceou para as redes, depois de cruzamento da esquerda. Mas o assistente marcou posição irregular do atacante, e o gol para o time da casa não foi contabilizado.
Pouco depois, no entanto, a Ponte conseguia enfim marcar o seu segundo tento na partida. Aos 21, Renato recebeu uma bola na entrada da área, viu o goleiro Giovanni adiantado e tocou com categoria para encobrir o goleiro: 2 a0.
Na próxima rodada, a Ponte Preta terá um grande desafio para manter a sua recuperação na Série B. O time encara o líder Corinthians, no Pacaembu. Já o Marília enfrenta o Bragantino, no Marcelo Stefani.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.