| 22/08/2008 15h17min
Depois de ter um rendimento abaixo do esperado e fechar o primeiro dia de testes para o Grande Prêmio da Europa com apenas o quinto melhor tempo, Lewis Hamilton surpreendeu ao afirmar que não vê nenhum problema no carro ou no fato de o circuito de Valência ser desconhecido.
Segundo o britânico, ele só não pôde render mais, na verdade, por causa do tráfego, já que alguns adversários 'não ligam para quem os está seguindo'.
Em que pese o fato de não ter andado entre os primeiros colocados da abertura dos treinos livres para a corrida, Hamilton achou tudo perfeito, à exceção do comportamento de boa parte dos demais pilotos, que, de acordo com o inglês, desaceleram deliberadamente para ter boas distâncias para eles próprios rodarem, o que cria um tráfego desnecessário.
– É muito importante criar um espaço à sua frente se você quer uma volta limpa, porque não dá para enxergar nas proximidades das curvas – começou a explicar o atual líder do Mundial de Pilotos.
– Alguns pilotos tentam criar essa pequena distância e não ligam para quem os estão seguindo, comprometendo as voltas rápidas dos outros.
Depois de desabafar no que toca às atitudes dos rivais, Hamilton, já mais calmo, elogiou o traçado de Valência e disse que sua McLaren está pronta para brilhar no treino classificatório.
– Tivemos um dia bom e acho que começamos com o pé direito. Tentamos melhorar o equilíbrio do carro e o tempo todo eu aprendia coisas novas sobre a pista, que é muito legal, intercalando retas longas e curvas lentas.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.