| 22/08/2008 08h33min
O mais rápido no primeiro treino livre para o GP da Europa, em Valência, foi o alemão Sebastian Vettel. O piloto da STR surpreendeu no fim da sessão, quando superou o tempo do brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, por apenas 0s158, no último minuto - 1m40s496 contra 1m40s654. As informações são do GloboEsporte.com.
O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, atual líder do campeonato, ficou em terceiro, com 1m40s822, logo à frente de outra surpresa, o francês Sebastien Bourdais, companheiro de Vettel na STR. O finlandês Heikki Kovalainen foi o quinto e o polonês Robert Kubica o sexto. Kimi Raikkonen, da Ferrari, decepcionou e marcou somente o sétimo tempo.
Rubens Barrichello, da Honda, ficou na 11ª posição, seis à frente do companheiro Jenson Button, o 17º. Já Nelsinho Piquet, da Renault, marcou o 15º tempo na primeira sessão de treinos livres. Ele foi superado pelo bicampeão Fernando Alonso, que terminou a sessão em nono.
Como já era esperado, a nova pista estava muito suja no início do treino. Os carros demoraram quase meia hora para completar a primeira volta rápida. O trabalho das equipes evoluiu muito e o tempo da primeira posição melhorou incríveis nove segundos durante a sessão. Ele deve cair ainda mais no segundo treino livre, ainda nesta sexta-feira.
Como já era esperado, vários pilotos fizeram excursões pelas áreas de escape, enquanto faziam o reconhecimento do novo circuito de rua de Valência. Timo Glock e Jarno Trulli, a dupla da Toyota, rodaram no mesmo lugar. Lewis Hamilton errou em um dos hairpins a menos de cinco minutos do fim do treino. Mas David Coulthard, da RBR, foi o único a acertar a barreira de pneus, em sua última volta no primeiro treino livre.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.