| 14/08/2008 15h04min
Embora Felipe Massa, em virtude de uma quebra de motor, não tenha conseguido vencer o Grande Prêmio da Hungria, o brasileiro mostrou que a Ferrari está mais viva do que nunca na briga pelo título mundial. O parecer, ao contrário do que se poderia imaginar, não é de nenhum fanático torcedor italiano, mas sim do inglês Lewis Hamilton.
Atual líder do Mundial de Pilotos com cinco pontos à frente de Kimi Raikkonen e três de vantagem sobre Massa, Hamilton assegura que na McLaren já se trabalha levando-se em conta a evolução da Ferrari, mesmo que as últimas três etapas da temporada 2008 tenham ido parar no colo da escuderia de Woking.
– Você nunca pode subestimar um time como a Ferrari – afirmou Hamilton através de seu site oficial.
– Nós sabemos que eles estão forçando o máximo possível para tentar ganhar uma vantagem para o resto do ano.
Quinto colocado no circuito de Hungaroring, o jovem piloto acredita que a McLaren conseguirá tirar o lado bom de um resultado considerado insatisfatório.
– De um certo modo, o que aconteceu foi uma lição muito importante para o time, pois mostrou que não podemos ser complacentes com algumas coisas e que devemos trabalhar muito para garantir que voltamos a ser fortes em Valência.
Agora que todos na equipe inglesa sabem do perigo que mora em Maranello, Hamilton acredita que haverá mais atenção na tentativa de faturar o título mundial.
– Talvez se houvéssemos tido uma corrida mais fácil na Hungria os problemas teriam vindo mais tarde na temporada, então me sinto confiante em que não vamos dar nada por garantido.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.