| 13/08/2008 16h00min
Transcorridas 11 das 18 etapas da temporada 2008 da Fórmula-1, a disputa para ser o primeiro piloto da Ferrari continua em aberto. Se Felipe Massa parecia que tomaria o posto para si após viver bom momento, a quebra de seu motor no fim do Grande Prêmio da Hungria voltou a dar força a Kimi Raikkonen.
Entretanto, o brasileiro não abaixa a guarda e acredita que tem um grande diferencial nessa briga caseira: ter superado o companheiro na maioria dos treinos classificatórios realizados até aqui.
Como Raikkonen completou no circuito de Hungaroring uma série de sete corridas seguidas sem vitória, Massa tinha grande oportunidade de enfim abrir boa vantagem sobre o finlandês, mas, por azar, o brasileiro teve de dizer adeus a uma vitória quase certa, ficando novamente atrás do europeu no Mundial de Pilotos (57 pontos a 54).
De qualquer forma, o piloto de São Paulo avalia que seu bom rendimento nas sessões de classificação durante a temporada pode ser um aliado decisivo para conquistar a preferência da Ferrari.
– Em quatro de cada cinco vezes consigo fazer os pneus renderem na temperatura mais adequada, sendo que com Kimi isso acontece em uma em cada cinco oportunidades – declarou em entrevista ao diário alemão Auto Motor und Sport.
Na prática, o próprio Raikkonen já vem admitindo que tem ficado longe da briga pelas vitórias em virtude do fraco desempenho nos qualifying - na Hungria, por exemplo, ele saiu apenas no sexto posto do grid.
Levando em consideração o ano de 2008, ele coleciona duas pole positions, uma a menos na comparação com Massa. No total, o brasileiro largou na frente do finlandês em sete das 11 corridas disputadas.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.