| 08/08/2008 11h30min
Com o Grande Prêmio da Europa apenas em 24 de agosto, a Renault testou nesta semana com seus dois carros no Aeroporto de Kemble, na Inglaterra. A equipe francesa avaliou o desempenho do R28 em linha reta, quando os modelos andaram várias vezes, indo e voltando, a mais de 300 km/h. Muitos mecânicos e engenheiros supervisionaram as sessões. As informações são do GloboEsporte.com.
A equipe não revelou quais pilotos andaram nos testes, os titulares Fernando Alonso, Nelsinho Piquet e Lucas di Grassi, ou os reservas Romain Grosjean e Sakon Yamamoto. David Young, gerente do aeroporto de Kemble, explicou as atividades da Renault nesta semana.
– Eles marcaram uma área no fim do aeródromo como seus boxes. Eles tinham muitos computadores, que monitoravam a velocidade e o desempenho dos carros. Eles foram e voltaram por mais de 10 vezes durante o dia. Isso nos ajuda a manter a instalação e estamos planejando um recapeamento para o próximo ano – disse, em entrevista ao jornal local Wilts and Gloucestershire Standard.
A Renault não é a primeira equipe de Fórmula-1 a usar o Aeroporto de Kemble. Williams, McLaren e a Force India já testaram lá. O time francês não quis revelar o teor dos testes, mas acredita-se que, além da parte aerodinâmica, um novo sistema de freios foi usado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.