| 07/08/2008 14h10min
O piloto de Fórmula 1, Felipe Massa, confirmou a presença do heptacampeão mundial, Michael Schumacher no próximo Desafio internacional das Estrelas, que será realizado nos dias 29 e 30 de novembro, no Kartódromo Internacional dos Ingleses, em Florianópolis. Um encontro nesta quinta, na Casa D'Agronômica, juntamente com o Governador do estado Luiz Henrique da Silveira e do prefeito em exercício Rubens Bita Pereira, Massa assinou o contrato para a realização do evento.
— Ele próprio (Schumacher) se convidou. Então, meu foco depois que acabar o campeonato mundial é não deixar o Schumi vencer de novo — comentou um sorridente Felipe Massa..
Sobre o evento, Massa adiantou que haverá algumas mudanças significativas em sua realização. O número de participantes deve ser ampliada e a capacidade total de público aumentará em 50%, de 10 mil lugares para 15 mil.
— Fazer um evento bacana numa cidade maravilhosa é muito bom. A idéia deu muito certo
e deve continuar acontecendo em
Florianópolis. A estrutura do evento está aumentando assim como a organização.
O piloto da Ferrari também falou que o evento pode ser considerado como um mundial de Kart, porque acha difícil reunir tantos pilotos importantes fora a Fórmula um.
— É praticamente um campeonato mundial de Kart. Acho que nunca houve um evento com tantos pilotos de fórmula um em um evento como este.
Massa falou também que está em contato com o piloto americano Jef Gordon, que é considerado o Schumacher da Nascar, prova de Stock Car realizada nos Estados Unidos. Quanto a Fernando Alonso e Lewis Hamilton, Massa disse estar em contato mas não acredita que eles venham:
— Estamos em contato com o Jef Gordon e mais alguns pilotos dos Estados Unidos, que correm pela fórmula Indy. Uma televisão dos EUA também está interessada em cobrir o evento. O Alonso e o Hamilton também vão ser procurados, mas acho difícil eles aceitarem.
Felipe Massa não quis confirmar muitos nomes mas adiantou que o polonês Robert Kubica, o alemão Sebastian Vettel e o francês Sébastien Bourdais devem estar presentes. Além dos brasileiros da F-1 Rubinho Barrichello, Nelsinho Piquet, da Fórmula indy, Tony Kanaã, e da Stock Car Márcio Gomes, Popó Bueno, Cacá Bueno.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.