| 28/07/2008 14h35min
A Toyota divulgou nesta segunda-feira que o desgaste de uma peça que já havia sido utilizada no GP da Inglaterra causou o acidente de Timo Glock em Hockenheim, Alemanha, no último dia 20 de julho. Na ocasião, o piloto alemão bateu violantemente contra o muro na volta 36 depois de a sua suspensão traseira direita se despreender do carro.
– Não houve nenhuma circunstância excepcional no GP da Alemanha ou durante o acidente de Timo. Depois de uma investigação, ficou estabelecido que a causa do ocorrido foi uma peça usada duas semanas, antes, no GP da Inglaterra. Em Silverstone, Timo sofreu com uma série de incidentes – reconheceu o time, em comunicado oficial.
A Toyota, entretanto, nega que a reutilização de componentes seja uma irresponsabilidade.
– Como é uma prática normal, algumas peças do GP da Inglaterra foram usadas na prova da Alemanha, incluindo a maior parte da suspensão direita. Essas peças passaram por testes após a etapa britânica e não foi identificado nenhum defeito que poderia causar um acidente – destacou.
De qualquer forma, a escuderia japonesa deixou claro que pretende evitar que situações semelhantes se repitam no futuro.
– A Toyota Motorsport revisou seus processos de inspeção e está bastante confiante que isso não voltará a acontecer – encerrou o documento.
Apesar de não ter sido detectada apenas uma dor nas costas de Glock no centro médico do circuito alemão, o piloto passou a primeira noite pós-acidente em um hospital da região por prevenção. Na quinta-feira seguinte, ele já foi à pista participar dos testes coletivos em Jerez de la Frontera.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.