| 16/07/2008 13h45min
É com o objetivo de retomar a liderança do Mundial de Pilotos que Felipe Massa se prepara para o GP da Alemanha. Na tentativa de deixar para trás a desastrosa apresentação na Inglaterra, há 10 dias, o brasileiro se mostra confiante para correr em Hockenheim, em prova marcada para o próximo domingo. Ainda que reconheça ter desperdiçado uma boa chance de abrir vantagem na classificação geral na corrida disputada em Silverstone, Massa acredita que ainda há terreno para se recuperar até o fim da temporada.
– É verdade que perdemos alguns pontos preciosos, mas ainda estamos em uma boa posição na classificação, empatado com Kimi (Raikkonen) e (Lewis) Hamilton – disse ele ao site oficial da Ferrari.
Na preparação para a etapa alemã, o brasileiro utiliza o segundo lugar alcançado em 2006, quando completou dobradinha com Michael Schumacher, para acreditar em mais uma boa apresentação.
– Há dois anos não se corre em Hockenheim (no ano passado a corrida foi disputada em Nurburgring), gosto do traçado e será interessante correr lá pela primeira vez desde que Michael se aposentou – avaliou.
Para aumentar a confiança de Massa, ele analisa positivamente os testes coletivos realizados na semana passada justamente no palco da corrida da Alemanha, em que chegou a liderar o último dia de preparativos.
– As condições meteorológicas eram ideais, e creio que as coisas tenham ido bem. Completamos muitas voltas e o carro se mostrou balanceado tanto com os pneus de qualificação quanto com os de corrida – projetou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.