| 03/07/2008 18h22min
Se já era o piloto com mais GPs disputados na história da Fórmula-1 (260, segundo suas próprias contas), Rubens Barrichello vai se tornar o piloto mais velho do grid com a aposentadoria de David Coulthard no final do ano. Em entrevista a jornalistas brasileiros no autódromo de Silverstone, o paulista lamentou a decisão do amigo ao mesmo tempo em que voltar a assegurar que pretende continuar na categoria.
– Estou curioso em saber como ele chegou a essa idéia. Será que foi por falta de vontade em correr? Esse é o meu único medo – comentou o piloto de 36 anos. – Cheguei em uma fase onde muitos nem mais testariam com a equipe, só viriam para as corridas e pronto. Mas eu tenho uma vibração positiva para tentar desenvolver o carro. Acho que hoje eu me sinto mais moleque do que já fui – completa.
Tanto o contrato de Rubens quanto o de seu companheiro Jenson Button terminam no final do ano. O brasileiro, entretanto, acredita na renovação com a escuderia japonesa.
– Não dá para quantificar, mas me feeling diria que são mais 50% de possibilidades de renovação. Não sei qual é o pensamento do Ross Brawn e do Nick Fry (chefes da Honda), mas atualmente eu não poderia estar tirando mais do nosso carro do que tiro e acho que ninguém também conseguiria – afirma.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.