| 02/07/2008 13h47min
É cada vez mais forte o boato de que Bruno Senna pode ser contratado pela Toro Rosso para a temporada 2009 da Fórmula-1. Apesar de garantir que um possível acerto com o brasileiro ainda não entrou na pauta de discussões da escuderia italiana, o co-proprietário da equipe Gerhard Berger elogiou bastante o piloto, atualmente na GP2.
De acordo com as especulações, a revelação alemã Sebastian Vettel deve deixar a Toro Rosso para se transferir à Red Bull no ano que vem, ocupando o lugar do escocês David Coulthard, que deve se aposentar ao fim de 2008, arindo uma vaga seria aberta na pequena equipe. E o ocupante dela poderia ser Senna, cuja família é muito próxima a Bergher, que correu ao lado de Ayrton Senna nos tempos de McLaren.
Em entrevista publicada pelo jornal austríaco Salzburger Nachrichten, o ex-piloto a princípio desconversou quando perguntado sobre o jovem brasileiro, mas depois elogiou o desempenho do atual vice-líder do campeonato da GP2, que se destacou ao vencer o GPe Mônaco, em 23 de maio.
– O piloto em questão ainda não foi discutido – afirmou Berger. – Se um lugar na Toro Rosso estiver aberto, seria lógico procurar um piloto da nova geração da Red Bull. Caso contrário, observaremos outros nomes, e Senna subiu para o topo da visão após sua vitória em Monte Carlo – admitiu.
Atualmente, os destaques do programa de jovens talentos da Red Bull, que controla grande parte da escuderia italiana, são o suíço Sebastien Buemi e o indiano Karun Chandhok, mas rumores dão conta de que Bergher ainda considera esses pilotos muito inexperientes para a F-1.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.