| 30/06/2008 16h10min
Depois de um péssimo resultado no GP da França, o brasileiro Rubens Barrichello espera recuperar-se em Silverstone, circuito que define como um de seus favoritos. O piloto da Honda saiu-se vencedor na tradicional pista inglesa em 2003, guiando uma Ferrari, quando também conseguiu a pole, em um GP que ficou marcado pela entrada na pista do padre irlandês Cornelius Horan, o mesmo que prejudicou o brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima nos Jogos de Atenas, um ano depois.
– Já passei muito tempo testando e correndo em Silverstone desde que eu era muito jovem. Posso dizer que essa pista é quase uma casa para mim – comentou o piloto brasileiro. – Tenho muitas lembranças especiais dali, especialmente da minha vitória com pole em 2003 – lembrou Barrichello, que também conseguiu uma série de boas ultrapassagens naquela prova.
A respeito da disputa na França, Rubinho admitiu que não esperava um resultado tão ruim, a 14ª colocação.
– Estranha essa Fórmula-1, não é mesmo? Onde achávamos que a Honda iria andar bem, caso de Magny-Cours, não andamos; e o inverso também foi verdade, caso do Canadá, onde até marcamos pontos. Não conseguimos achar um bom acerto na França: quando o carro estava bom nas curvas de alta, ele fica ruim nas de baixa e vice-versa – afirmou.
Para a etapa inglesa, programada para o próximo domingo, Barrichello se baseia nos dados obtidos nos testes coletivos em Silverstone na semana passada. Apesar de ter sido apenas o oitavo entre os 10 pilotos que entraram na pista na quinta-feira, ele garante que o treino foi muito proveitoso.
– O treino coletivo foi bom, então temos que esperar para ver. Como uma das minhas corridas em casa, eu sempre chego a Silverstone cheio de expectativas. Estou confiante em uma boa prova – destacou.
GAZETA PRESS
Barrichello diz que últimos testes na pista inglesa renderam desenvolvimento ao carro
Foto:
Roland Weihrauch, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.