| 29/06/2008 15h17min
Após a série de erros na pista e da batida com o rival Kimi Raikkonen, da Ferrari, o piloto inglês Lewis Hamilton sofreu outro acidente, desta vez na água. Ele participava da tradicional regata JP Morgan Asset Management Round the Island Race, na Inglaterra, quando, antes mesmo da prova começar, o barco onde estava bateu em outro, causando um prejuízo de 30 mil libras.
Após a colisão, Hamilton afirmou que a culpa, desta vez, não foi sua.
— Foi culpa deles. Nós estávamos prontos para ir para a linha de largada e o outro barco nos cortou. Nós não tínhamos freios e gritamos para que eles se afastassem, mas eles continuaram vindo até nós. Nós tentamos evitá-los, mas eles atingiram a frente do barco. É uma pena, porque é um belo barco — disse o piloto, que estava acompanhado do medalhista olímpico Ben Ainslie, favorito para a classe Finn em Pequim, em entrevista ao site Daily Mail.
O velejador Alex Thomson, que também estava no barco, se disse
chateado pelo azar de Hamilton.
— Eu
realmente sinto por Lewis. Após alguns problemas que ele teve nas últimas semanas, a última coisa que ele queria era se envolver em uma batida conosco — afirmou.
Apesar da batida, Hamilton se disse satisfeito com seu desempenho.
— Eu não podia acreditar no número de barcos na linha de largada. E eu pensava que a largada de um GP fosse tensa! Quando a corrida se acalmou, eu dei uma mão no comando do barco. É muito físico! Então, Alex me deixou tomar conta do volante, com Ben me ajudando. Eu acho que fiz um bom trabalho. Foi uma das coisas mais divertidas que já fiz — declarou o piloto.
As informações são do GloboEsporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.