| 19/06/2008 20h57min
O brasileiro José Hélio (Honda) levou a melhor entre as motos na segunda etapa do Rally Internacional dos Sertões, realizada nesta quinta-feira entre Rio Verde e Aruanã, em Goiás. O trajeto incluiu 482 quilômetros no total. Com o resultado, o piloto assumiu o segundo lugar na classificação geral, 2min31s atrás do francês Cyril Despres (KTM).
– Foi um percurso bastante completo. Tivemos trechos travados e de alta velocidade, pedra, areia, muito calor e travessia de rios – conta José Hélio.
Os carros da equipe de fábrica alemã Volkswagen continuam na frente. Giniel de Villiers (África do Sul) e Dirk von Zitzewitz (Alemanha) faturaram a segunda vitória no Sertões e estão liderando na geral, com tempo acumulado de 8min20seg a menos que companheiros de time Mark Miller (Estados Unidos) e Ralph Pitchford (África do Sul), que estão em segundo lugar.
Os atuais campeões Edu Piano, Sólon Mendes e Davi Fonseca (Ford) novamente foram os mais rápidos entre os caminhões na segunda especial, na frente de Christian von dem Bach/André Luiz Casagrande/Luciano César Andreoti (Mercedes Benz).
Terceira etapa
A etapa desta sexta-feira, larga de Aruanã com destino a Niquelândia, em Goiás. O dia inclui 417 quilômetros no total, sendo 62 de deslocamento inicial, 262 de trecho cronometrado e mais 93 de deslocamento final.
O Rally Internacional dos Sertões “estréia” nesta temporada como etapa do Campeonato Mundial para carros e caminhões – algo que já ocorre entre motos e quadriciclos desde 2005. Evento bateu recorde de estrangeiros com 36 competidores vindos de 13 países. A chegada da prova está marcada para o dia 27 de junho, em Natal (RN), após 4.734 quilômetros de disputas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.