| 11/06/2008 16h24min
Faltando dois dias para a reapresentação à seleção brasileira, pela qual disputará mais um campeonato, o goleiro Tiago, da Malwee, comentou o momento que vive em sua carreira. Aos 27 anos, cada vez mais reconhecido por seu bom desempenho, o camisa 1 do time jaraguaense acredita que o trabalho seja o único caminho para assegurar seu lugar na equipe e conquistar espaço na seleção, principalmente em ano de Copa do Mundo.
— Este é um ano atípico, temos muito mais jogos tanto no clube quanto na seleção, por isso eu estou tentando conseguir mais espaço para treinar. Não está fácil, mas quero melhorar muitos pontos de deficiência que eu tenho, e isso só é possível com treino — afirmou.
Para o preparador de goleiros da Malwee, Fred Antunes, o crescimento de seu jogador é notório e isso aumenta sua importância em quadra.
— O Tiago evoluiu muito tecnicamente e no próprio jogo, é experiente, faz diferença dentro do contexto, e acho que pode evoluir ainda mais — analisou sem ignorar as dificuldades existentes durante uma temporada.
— A queda é normal e deve-se a tudo o que o atleta passa durante o ano. Não dá para ficar 100% o tempo todo e tenho certeza de que ele estará em sua melhor forma tanto para a reta final da Liga quanto para os próximos compromissos da seleção — concluiu.
Sobre a melhora em seu rendimento o goleiro mantém os pés no chão e reafirma sua crença no trabalho.
— Não sei definir se houve evolução, mas sigo treinando do mesmo jeito, de acordo com as possibilidades, e sempre que posso faço um treino extra.
Já a respeito do futuro de sua posição na seleção brasileira, Tiago acredita que novidades devem acontecer.
— É difícil falar sobre técnica, mas novos goleiros estão aparecendo e acredito que terão chance depois da Copa do Mundo. Posso citar hoje o Guiga, do Teresópolis, o Gui, do Petrópolis, e o Quinzinho, que entrando em um time para jogar tem potencial para chegar lá.
Na próxima sexta-feira, Tiago viajará a Fortaleza, para juntamente com Ari, Lenísio, Falcão, Willian e o preparador físico João Romano, juntarem-se ao massoterapeuta Mauricio Leandro na seleção brasileira, onde permanecerão até o dia 29 de junho.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.